quinta-feira, 13 de outubro de 2016

E os seres humanos andaram pelo mundo...



Lendo os mapas, o que você concluiu? Escreva sua postagem indicando o seu nome e o nome do colega que está com você, no início da escrita.

25 comentários:

  1. Nós somos Taís e Sofia.Nós concluimos que os seres humanos começaram a se espalhar pelo mundo a 100 mil e 200 mil anos atrás. E chegaram as Américas entre 11 mil e 13 mil anos atrás.

    ResponderExcluir
  2. (Pedro K. Luca B.)Nós concluimos que eles começaram a caminhada na Àfrica e chegaram na América do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Artur e Vicente,nós concluimos que todos nós somos afro-descendentes.

    Os humanos atravesaram o Estreito de Bering e chegaram até América do Norte e América do Sul.

    ResponderExcluir
  4. Laura e Ana Carolina
    Observamos nos mapas os prováveis caminhos percorridos pelos primeiros seres humanos até a América

    ResponderExcluir
  5. #Arthur H e Ney Vieira

    A nossa conclusão foi que os humanos cruzaram a Europa,Índia,Ásia e Austrália(saíram da África).Os cientistas acham que os humanos mais antigos(Brasileiros e Argentinos) habitaram a 11 mil A.P e 12 mil A.P.

    ResponderExcluir
  6. Nos somos Gabriel M e Jonathan S :
    1) Nós concluímos que a ponte de gelo se formou à 11.000 A.P.( aproximadamente )
    2) Nós concluímos que as pessoas começaram a surgir na África e passaram pela Europa,Ásia,Sibéria,Alasca,América do Norte,e então chegaram na América do Sul.

    ResponderExcluir
  7. olá,somos Isabela e Gabrielle.Vimos os prováveis caminhos percorridos pelos humanos.O mais aceito é pelo Estreito de Bering que na quela época havia acontecido uma era do gelo que fez as águas congelarem que permitiu a passagem dos humanos para a América.

    ResponderExcluir
  8. Arthur falk e João Pedro: Nós concluímos que os seres humanos vieram da Índia,Europa,Ásia e Austrália.Eles chegaram na América pela ponte de gelo que ligava a Sibéria e o Alasca.

    ResponderExcluir
  9. OI eu sou WENDEl:a muito tempo atrás entre (100 Mil e 200 Mil anos a.p) os seres humanos atravessaram a América para sobreviver.

    ResponderExcluir
  10. Eduardo S. e Marcela s.

    Concluímos que o ser humano mais antigo chegou às Américas entre 11.000 e 13.000 anos A.P

    ResponderExcluir
  11. Nós somos Júlia e Camila.Nós concluimos que, os primeiros seres humanos vieram para a América a partir de uma ponte de gelo que se formou, ligando a Sibéria com o Alasca.

    ResponderExcluir
  12. Oi,nós somos Lucas e Caetano.Nós concluímos que os seres humanos atravessaram uma ponte formada na Era do Gelo.Essa ponte ficava entre a Sibéria e Alasca.Assim,começaram a se espalhar pelo Continente Americano. :)

    ResponderExcluir
  13. Nós somos Antonio S. e Leonardo Roman:Concluimos que os seres humanos atravessaram uma ponte que se formou na ultima era do gelo.

    ResponderExcluir
  14. Alexandre e Leonardo c.
    Nós concluímos que os seres Humanos atravessaram o mundo todo

    ResponderExcluir
  15. Eduardo S. e Marcela S.

    Concluímos que o ser humano começou a sua caminhada no deserto do Saara na África, passando por Europa, Ásia, Sibéria,Alasca, América do Norte, até chegar na América do Sul. E com isso também concluímos que somos Afro descendentes.

    ResponderExcluir
  16. Oi,somos Sofia B. e Brenda M.: nós concluimos que os seres humanos chegaram a América entre ( 12.000 e 11.000 anos A.P).
    Como chegaram: os seres humanos entraram pela África,atravessaram a Sibéria chegando a ponte de gelo para atravessar até o Alasca,também passaram pela América do Norte até chegarem a América do Sul.Alguns seres humanos atravessaram o Oceano Pacífico.

    ResponderExcluir
  17. Somos Bernardo e André.
    Chegamos a uma resposta,depois de conversar.Nós conseguimos perceber que os seres humanos,passaram por outros e diferentes caminhos.Pensamos que isso aconteceu aproximadamente 12.000 A.P.

    ResponderExcluir
  18. Oi somos Isadora N. e Ethan.E concluímos que os seres humanos vieram da Europa,da Ásia e da África,e chegaram a América do Norte e a América do Sul por uma uma ponte de gelo que se formou entre a Sibéria e o Alaska.

    ResponderExcluir
  19. Nós somos Diego B e Lucas L:Nós provável que formou-se uma ponte de gelo entre Sibéria e Alasca.

    ResponderExcluir
  20. Nós somos Lucas D e Gustavo,descobrimos que os humanos começaram sua jornada na África e chegaram depois e de 12 mil anos antes do presente na América do Sul ,e descobrimos que nós somos Afrodescendentes.

    ResponderExcluir
  21. Maria e Estéfanie:
    vimos no mapa o caminho que os seres humanos percorreram ate chegar na América.

    ResponderExcluir
  22. Oi somos Mariane e Brenda nos percebemos que mostra a jornada dos primeiros humanos.

    ResponderExcluir
  23. Fernanda e Gabrielle:
    Observamos alguns dos possíveis caminhos percorridos pelos seres humanos para chegar na América.

    ResponderExcluir
  24. (Júlia)
    mapa 1:nesse mapa eu conclui que os seres humanos se espalharam pelo mundo entre 100 mil e 200 mil anos atrás cruzando a Europa,a Ásia,a Índia e a Austrália.Depois de muito tempo outros humanos foram desses lugares para o continente Americano chegando entre 11 mil e 13 mil anos atrás.
    Nesse mapa também consegui ver alguns caminhos que eles podem ter passado e os lugares onde eles se espalharam.
    mapa 2:aqui eu conclui que os seres humanos que se espalharam pela Europa e pela Ásia foram os que passaram pelo estreito de Bering e os que se espalharam pela Índia e Austrália foram de barco.

    ResponderExcluir
  25. Oi,sou Vitória.Pude perceber que todos nós aprendemos muito!
    Nos mapas vi quando,como e os lugares percorridos para os seres humanos chegarem na América.
    Eles se espalharam entre 100 e 200 mil anos atrás,cruzaram países e chegaram na América entre 11 mil e 13 mil anos atrás.

    ResponderExcluir